↑ Voltar para Entenda

Imprimir Página

Teste – 7 DP

Teste dos 7 Desenhos Projetivos – 7 DP

Projeta e revela a situação atual do candidato: aplicado em crianças e adultos. 

Casa (quem faz o desenho), Sol (Mãe), Lago (Pai), Família (família), Árvore (sociedade), Cobra (energia, vitalidade, sexualidade), Desenho livre (o presente em relação ao passado e em conexão com o futuro).

Consenso de profissionais do Brasil e Exterior,
especializados na área, que conhecem e usam o Método Longhi.

O Prof. Artemio Longhi é sobejamente conhecido no mundo da Parapsicoterapia Educacional e da Psicologia graças ao seu Laudo Parapsicométrico , que é o Instrumento criativo, inovador e revolucionário , cuja dimensão ainda está longe de ser conhecida e compreendida em toda sua abrangência, em termos históricos.

Cremos que o LP e o Teste dos 7 Desenhos Projetivos estão destinados a tornarem-se um marco divisor na evolução das ciências humanas, a par da Física Quântica .

Artemio Longhi é pioneiro ainda em vários outros trabalhos. Vale salientar as conclusões a que chegou sobre Personalidade (Transconsciente e Forças Parapsicológicas), Homossexualismo (O que é? Qual a sua origem? Como tratar?), e outros ângulos das ciências psíquicas, publicados no LP.

Modelos de testes psicológicos existem em quantidade, mas Longhi, além do Instrumento Laudo Parapsicométrico , criou o Teste dos 7 Desenhos Projetivos que ajudam aos profissionais da área a conhecerem melhor o candidato através das projeções.

Existem muitas abordagens terapêuticas , mas Longhi criou seu próprio Método, a Parapsicoterapia (junção da razão (QI) e da intuição-gênio) que, alicerçada pelo LP e 7 DP , dão uma ” Radiografia Percentual da Personalidade do Examinando da Gestação aos 7 anos e com repercussões na vida atual .

Parapsicólogos também existem, mas Longhi, estimulado pelo fundador da Parapsicologia Cientifica, Psicólogo Dr. J.B. Rhine , foi o primeiro a debater-se pela Parapsicologia Educacional , que vai prevenir, minimizar e resolver problemas psicossomáticos, que surgem nas criaturas em confronto com as exigências e condicionamentos sociais.

Como Introdutor da Parapsicologia Educacional , Longhi vem trabalhando e pesquisando, há meio século, na Área Educacional , através do LP e 7 D P , concluindo que a intuição e a razão , como num Modelo Holográfico do Universo, trabalham juntas na Parapsicologia Educacional , na formação das gerações futuras que por meio deste Método , podem escolher corretamente a profissão e a vida afetiva . Ele acredita que, no Terceiro Milênio, os profissionais especializados obterão mais êxito quando tiverem uma visão holística do ser humano.

Após longos anos de experiência, Longhi ” descobre ” que tem um grande carisma para trabalhar também com crianças, e que o 7 DP , e a Dactilodiagnose são as ferramentas principais para o diagnóstico das mesmas, pois elas têm mais facilidade para projetar-se graficamente do que verbalmente .

Como psicóloga clínica, Jurema M. Rossato, venho utilizando o LP e 7 DP , há mais de 15 anos, como técnicas auxiliares no meu trabalho de diagnósticos psicológicos, os quais muito vêm contribuindo tanto para a segura orientação Profissional como para o rendimento psicoterápico mais rápido e eficiente;

Observamos que, por meio do 7 DP , um profissional experiente, intuitivo, pode captar a ” Radiografia ” atual do Candidato e “ver” , como num espelho, suas reais possibilidades de realização.

Ao publicar o Teste dos 7 Desenhos , Longhi preocupou-se em divulgar uma ferramenta simples , fácil de ser aplicada e interpretada , para descobrir qualidades e dificuldades na aprendizagem e sobretudo apresentar orientações…

Este foi o ponto de partida que motivou o Prof. Artemio Longhi, Introdutor da Parapsicologia Educacional ,a editar os 7 D P

Ao usar estas ferramentas, os profissionais de Psicoloia, Psicanalistas, Psicopedagogos, Educadores, podem obter conclusões precisas e lapidares na análise da alma humana. Um clarão de sabedoria, espancando as trevas das confusões modernas, eis o que vemos no Autor, um rumo a seguir nos albores do Terceiro Milênio.” , observa Luscia Doarte

Por tudo isto, esperamos a publicação dos ” 37 Casos Clínicos , à luz da Psicologia e Parapsicologia “, em que apresenta os principais casos clínicos ,que atendeu nestes mais de 50 anos…

Dr. Rubens Villela – Psicanalista – Comissão Cientifica de Avaliação do I.L.


 

A Ciência é dinâmica: a ignorância é estática.

É a Parapsicologia o alicerce da Psicologia ? Sim, porque as mensagens não verbais são as mais profundas , as quais “funcionam” desde o início da Concepção . São pensamentos (gestos, atitudes)…

A Intuição nos acompanha desde a Gestação , e tudo indica que ela continua após a morte.

A Comunicação é via Intuição , que é a essência da Parapsicologia . Logo, a Parapsicologia é o alicerce da própria Psicologia e,desconhecer ou negar o transconsciente e as forças extra-sensoriais (telepatia, clarividência, precognição e psicocinesia), é negar as partes mais nobres do ser humano .

Lembro aos Profissionais, mormente às Lideranças da Psicologia, Teologia, Pedagogia, Psiquiatria etc. que em 1953, em Utrecht, na Holanda, no Congresso Mundial de Parapsicologia, ela foi incluída no rol das Ciências ; e o saber científico está baseado, fundamentalmente, na comprovação criteriosa das afirmações e fatos .

Exemplos de Parapsicologia sempre existiram. Exs. Sócrates (2079 anos: qualidades), Reis Magos (sonho: voltar, outro caminho), José do Egito (7 anos de vacas gordas e 7 de vacas magras), S.João Bosco (1883: previu Brasília), Sta. Joana D’Arc (fogueira, bruxa: libertar a França da Inglaterra), Einstein, Camões, J.B.Rhine, Tomás de Aquino (concepção da Vida), astronautas americanos (18/07/1969/Apolo 11) e russos: ida à Lua (comprovação do Autor).

Link permanente para este artigo: http://www.professions.com.br/?page_id=1386