Imprimir Página

Depoimentos

Depoimentos de quem já fez


Alguns depoimentos de Pessoas (via email), que conhecem, responderam ou indicam o Instrumento Laudo Parapsicométrico.

É motivo de orgulho para o Autor do LP, ver que candidatos encontraram o caminho PESSOAL e PROFISSONAL, e alcançaram seus objetivos.

 

Segundo o Autor do LP: “O LP (e os 7 DP) mostra o caminho;
mas é a vontade que faz caminhar.”
          1. “…Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando “. Dr. J. B. Rhine, Psicólogo PHD, Cientista Americano, Fundador da Parapsicologia Científica, Laboratório de Psicologia e Parapsicologia, Duke University, 27/09/1979 – USA.

            Mensagem dirigida ao Autor do LP, pela outorga da MEDALHA ANCHIETA , e do DIPLOMA de GRATIDÃO da CIDADE de SÃO PAULO, pela Câmara Municipal de SP, como Fundador da Parapsicologia Educacional.


          2. Prof. Artemio Longhi: em novembro de 1990, abandonei o curso de Engenharia Mecânica no 6º semestre para estudar DIREITO. Foi um posicionamento tomado em função da Orientação Profissional que determinou meu LP.

            Hoje, só duas palavras traduzem o que sinto: Sucesso e Felicidade: Sucesso, pois consegui o que queria e Felicidade porque quero realmente o que consegui.

            Agradeço de coração por ter-me orientado nesta decisão tão importante em minha vida.

            Marcos A. F. Martins – Universidade de Fortaleza – Direito

            Salamanca – Espanha: 10/05/2002 “…fiz uma avaliação pessoal com o Senhor e não estou arrependido. Hoje sou professor universitário em Fortaleza – CE. Sou mestre em Direito Público e estou escrevendo neste momento da cidade de Salamanca, me encontro aqui fazendo Doutorado em Direito Público” Agradeço.

            Marcos A.F. Martins


          3. Após lhe ter enviado mais de 60 pessoas, em 1994, para realizarem o LP, fiquei agradavelmente surpreso com os benefícios que as mesmas conseguiram a partir das conclusões do LP.

            Dr. Luiz Carlos Koslosky, Criminalista


          4. (07/03/12) – Sou Psicóloga em Avaré. Tenho encaminhado meus pacientes para suas orientações e devo dizer que estou muito contente com seu trabalho. Atendo pessoas de toda a região, eu os oriento dentro de uma estratégia clínica e seu trabalho me ajuda muito. Vou à São Paulo com frequência visitar minha filha, que é médica do Hospital das Clínicas, assim que possível quero l fazer lhe uma visita. Tenho muitos adolescentes que irão l procurar-lo este ano. Um grande abraço, minha admiração e gratidão.

             Eliana Azevedo


          5. Sou-lhe profundamente agradecida pela grande ajuda e orientação que o senhor me tem dado. Muitos pesos já caíram.

            Profª. Isair Barbaro


          6. Agradeço sua dedicação na bela missão de ajudar aos outros a viverem na conquista de uma vida mais realizada e feliz.

            Profª. Beatriz Froelich


          7. Fiquei feliz e emocionada com o resultado do LP. Surpreendente! Penetrou, ultrapassou todos os meus limites; captou detalhes personalísticos, até então desconhecidos por mim mesma.

             Profª. Loreni L.Rebelato


          8. LP – Orientação integral – Pioneirismo na área da orientação profissional, o LP, do mestre Artemio Longhi, é um Instrumento que possibilita abordar e libertar todas as dificuldades do indivíduo, assegurando-lhe lucidez e sabedoria. Salvador Bahia – 05.07.95.

            Luiz Admir Souza, escritor – Prof. titular de Comunicação Humana – R/Mec 12665 – Universidade Católica de Salvador


          9. O LP é investimento em si próprio, não pode ser encarado como despesas. Conhecer-se através do LP é investimento para: viver com sabedoria, com “sabor” emocional, retorno espiritual e material.

            Método Longhi: o “conhece-te a ti mesmo”, do filósofo Sócrates, tem no LP, o melhor de todos os instrumentos que tive oportunidade de conhecer.

            Impressiona-me o grau de aprofundamento e precisão nos resultados. A minha experiência pessoal com o LP, levou-me a estudar Parapsicologia corrigindo o meu rumo profissional.

            Via Parapsicoterapia, fiz a “ponte” do Economista para a profissão de Parapsicoterapeuta.

            Conhecer-se é definitivamente o mais prazeroso de todos os caminhos.

            Antônio L. Amorim – Consultor Organizacional, Escritor, Pos Graduado em Psicologia Organizacional.


          10. Zurique (Suiça), 18 de junho de 2002

            Caríssimo Dr. Artemio:

            Fiquei muito impressionada com a sua cassete de vídeo. Convenceu-me!

            Também fiquei impressionadíssima com a coerência dos significados que atribui aos 7 Desenhos Projetivos. Mais de 100 alunos meus os fizeram e tudo coresponde à realidade de suas vidas!

            Hoje surgiu-me a ideia de escrever uma carta para as Entidades Alemães, incluindo o Presidente Federal. Envio a tradução da mesma carta que vou enviar a essas Autoridades, logo que obtenha os endereços respectivos.

            Dou-lhe conhecimento da acção que a sua cassete despolotou.

            Hoje segue pelo Correio o meu LP

            As melhores saudações,

             Maria Manuela Strehl


          11. “O LP acertou em cheio”: Arquitetura…

            Denis Brandão – 3º Colegial, Colégio Bandeirantes


          12. “O LP me deu mais garra e certeza absoluta da profissão, porque eu tinha medo de me arrepender da escolha”

            Adriana Mattos – atriz da Rede Globo


          13. “Concordei, pois, percebi que faltava essa amarração das áreas que gosto”.

            Ana L. Izzo, após de desistir de 3° cursos superiores.


          14. O LP é realmente um trabalho espetacular e inovador e até diria, ousado. Parabéns por este belo trabalho. A simples conscientização já mexe com as pessoas. É ótimo o método. Está entusiasmando muita gente.

            Enfermeira Láudia Langer


          15. Desde que recebi o resultado do LP, comecei a me sentir diferente e notar grande diferença no meu agir, mais autoconfiança e até me parece que minhas amigas captam esta mudança, pois estou conseguindo contornar certas situações conflitantes.

            Receba esta minha mensagem de gratidão, pela alegria e felicidade que me proporcionou com a interpretação do LP.

            Profª N. Werle.


          16. Venho junto ao senhor para parabenizá-lo pela correta interpretação de tudo aquilo que diz respeito ao trabalho realizado no LP. É sensacional!

            Pe. Francisco J. Delvalle 13/03/06


          17. Prof. Longhi !

            Tudo bem ?

            Quero manifestar minha gratidão pelo LP que realizei com o senhor. Mais uma vez muito obrigada. Me sinto feliz com as descobertas do LP que descortinaram o meu destino, e senti necessidade de manifestar gratidão. Também desejo agradecer à Psicóloga Jurema pelo carinho, profissionalismo e carisma.

            Desejo a vocês paz, saúde e alegrias. Mesmo longe sinto esse afeto por vocês.

            Beijos e um grande abraço . Agradecimento,

            Valéria Maciel – 26/07/06


          18. Caro Dr. Longhi,

            Estou enviando este email para dizer, mais uma vez, que você e a Jurema são fantásticos. Desejo que continuem a ter bastante sucesso e que consigam o objetivo de aplicar o LP a um grande número de pessoas. Também gostaria de dizer que falei para a minha psicoterapeuta daquele meu problema, e que ela falou que pode me ajudar sim. Abraços,

            Rodrigo


          19. Prof. Artemio,

            Demorei a escrever-lhe com medo de que o “encanto” se quebrasse, apesar de saber que não houve “encanto” algum, e sim uma conscientização das verdades interiores. Mas acho importante que saiba que o LP mudou minha filha. Sua capacidade pessoal, juntamente com seu Instrumento, o LP, conseguiram visualizar os pontos importantes bons e ruins e descrevê-los de uma forma impar. Por vezes, minha sensação é que o Professor estava na nossa presença, um convívio antigo, participando de tudo que se passava na minha casa. Atualmente ela estuda incansavelmente, pois realmente deseja prestar vestibular para Medicina . Deus a ilumine para que consiga. A preguiça, o desânimo foram embora e a paz e sorriso voltaram para minha filha.

            Ela já indicou alguns colegas, e eu, uma grande amiga que reside em São Paulo.

            Quero que meu outro filho se submeta ao LP.

            Agradeço-lhe muito,

            Heloísa Arantes Porto Doca – mãe da Fernanda Porto de Uberlândia – MG


          20. Com a busca cada vez maior de uma visão integral do homem, advinda dos estudados mais avançados da Física Moderna, e que deverá mudar profundamente o entendimento do ser humano no panorama científico do Terceiro Milênio, o LP do Prof. Artemio Longhi, constitui o instrumento pioneiro. Nele é feita uma abordagem das dificuldades totais do indivíduo, servindo não só para sua orientação profissional, mas também como inesgotável fonte de conhecimento próprio.

            M. Lucia Duarte: Mestre em Psicologia – Professora das Universidades Gama Filho e Santa Úrsula, Rio de Janeiro


          21. Caro Professor,

            Recebi o resultado quinta (14/04/2011)

            Fiquei muito impressionado com o resultado e espantado também.

            Quando li que o Instrumento LP “radiografa” a personalidade,não imaginei que esse termo pudesse ter um sentido tão literal. Ouvir e ler sua interpretação foi como olhar-me num espelho. Acertou tudo nos 7 DP. O senhor fala com carinho, atenção e cuidado que chegam até a emocionar. Eu não esperava tamanha gentileza.

            Outra coisa que não esperava foi a pontuação dos talentos. Nem imaginava!

            As orientações para eliminar os bloqueios já estão sendo seguidas. São claras e, reconheço imprescindíveis.

            O senhor falou sobre fé, amor e Deus. Gosto muito desses temas. Eu acredito em Deus. Admiro sua coragem e sabedoria em, mesmo não sabendo se eu era ateu ou não, aconselhar-me a buscar a espiritualidade e o amor.

            Meus agradecimentos de coração, professor.

            O senhor ajudou-me muitíssimo.

            Grande abraço !

            Alex Luiz de Brito Panice


          22. O MEC e a UNESCO, bem como outros órgãos, poderiam empregar o LP com êxito na Educação.

             J.Negalha: (Prof. De Psicologia) – Paris, 20/10/1980


          23. LP: o Instrumento criativo e inovador, que “Fotografa” a Personalidade global do candidato

            Seu Instrumento LP, foi desenvolvido de forma concisa e didática, agindo eficazmente durante a aplicação, deixando no indivíduo uma “sensação” de enriquecimento, ao contrário de testes tradicionais, que provocam cansaço e um esvaziamento ao final dos mesmos.

            Magda – Orientadora Educacional.


          24. Caríssimo Prof.,

            Há 4 anos fui submetida ao seu impressionante Laudo Parapsicométrico (LP) e no final do ano foi a vez de minha irmã, Tais.

            Tivemos alegria de conhecê-lo pessoalmente, no início deste ano (foto acima) E hoje aproveito a oportunidade para enviar-lhe um jornal (vide Página 7), com a matéria de mais uma conquista obtida, nesses meus 19 anos de vida.

            Agradeço de coração por ter-me orientado. Afinal, uma decisão correta produz frutos no futuro.

            Bárbara Conte. São Paulo.


          25. Colégio Objetivo – Unidade Suzano, 1997.

            “Declaro que há uma década o Prof. Artemio Longhi vem orientando os alunos do Colégio Objetivo – Suzana, na escolha da profissão, aplicando-lhes o revolucionário e inovador LP” Longhi, através do diálogo, faz despertar a motivação na escolha da Profissão. Comprovei que os alunos que foram orientados pelo LP enfrentam o Vestibular com muita confiança, possibilitando, dessa forma, sucesso total na sua aprovação. Tenho certeza que o Dr. Artemio Longhi, através do seu LP, tem colaborado decisivamente na formação de uma geração mais consciente e que sabe o que quer.

            Dervile Guaranha Ariza, Diretor.


          26. LP: INSTRUMENTO PIONEIRO DO TERCEIRO MILÊNIO
            Com a busca cada vez maior de uma visão integral do homem, advinda dos estudos mais avançados da Física Moderna, e que deverá mudar profundamente o entendimento do ser humano no panorama científico do Terceiro Milênio, o Laudo Parapsicométrico do Prof. Artemio Longhi constitui o Instrumento pioneiro. Nele é feita uma abordagem das dificuldades totais do indivíduo, servindo não só para sua orientação profissional, mas também como inesgotável fonte de conhecimento próprio.

            Maria Lucia D. Gelosky  – RJ. Professora das Universidades Gama Filho e Santa Úrsula – Psicóloga.


          27. Encontrei minha Profissão!
            Prof. Longhi, sem palavras: encontrei a minha profissão!! O que posso dizer é que não há nada MELHOR nessa VIDA do que ser “acalmada” num momento importante. Além do trabalho profissional, o Sr. me deu uma segurança da qual eu precisava.
            Obrigada, um abraço para o Sr. ,e um grande beijo para a Psicóloga Jurema.

            Carolina  Pretti, Advogada.


          28. Dr. Artemio: “ Eu descobri ser líder de mim mesma!! ” Fiz o LP em 2008 e realmente foi fantástico. Até hoje as palavras daquela gravação ecoam em minha cabeça. Sim, sua mentalização foi muito forte e eficaz! Tão forte que aprendi a vencer as barreiras acadêmicas e  entender os meus reais dons e talentos. Hoje sou bem sucedida porque entendi quem eu era, minhas habilidades, meus dons, meus Scripts, meus Insights, etc…E, eu escolhi ser líder de mim mesma! Serei eternamente grata a ti!! E fico ainda mais feliz em saber que contribui para agregar mais um diferencial ao seu fabuloso trabalho. Um forte abraço”

              Andréia Kelly


          29. Universidade de Lovaina (Bélgica) . Em 1980, num curso sobre o Laudo Parapsicométrico e os 7 Desenhos Projetivos para especialistas da área de Psicologia, estava um Prof. de Psicologia do Colégio Porto Seguro – SP. Após o Curso Intensivo, declarou aos presentes: “Sou belga e fiz a Faculdade de Psicologia e Pós-graduação na Universidade de Lovaina. Devo confessar-lhes que aprendi mais técnicas práticas neste curso, do que em todo meu curso de Psicologia e com a Pós-graduação que fiz na Bélgica. Gostaria de convidá-lo a dar um curso aos estudantes do Colégio Porto Seguro, focalizando a escolha da Profissão, via LP e 7 DP!!”


          30. De repente a Vida te vira do avesso , e você descobre que o avesso  é o seu melhor lado. Neste ano de 2013 tive o enorme prazer de conhecer o Dr. Artemio e a Dra. Jurema, pessoas mais que especiais e que,  após o resultado do LP e 7 Desenhos Projetivos,eu já pude ter certeza de que deveria alterar muitas coisas em minha vida,  principalmente vencer meus medos, inseguranças e ser dona das minhas opiniões e decisões, pois, esse é o caminho para se iniciar a carreira correta  da vida. Porém, a grande libertação ocorreu após cinco dias de tratamento intensivo pelos quais eu passei, sendo resumidos em apenas uma frase: “De repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu melhor lado”.
            Professores Artemio e Jurema, muito obrigada por terem me virado do avesso. Eu nunca esquecerei. Hoje sou dona de mim, dos meus sonhos e projetos e sei que terei Realização e Sucesso.  Beijos e abraços,

            Elaine de Cássia Cardozo Pedroni- advogada e eterna aprendiz da vida.


          31. MUITA GRATIDÃO ,encontro com o Mestre. Gratidão ao Dr. Longhi, cientista do século da mente humana

            Ivan Trilha - o mentalista do mundo


          32.  

            VOCÊ QUER SER MAIS UM VENCEDOR? …

            SIM (  )           NÃO (  )

            Ao Mestre maior , Dr. Artemio Longhi: “…de Coração para Coração, muito obrigado! Graças ao Senhor, cheguei até aqui !!! Tenho orgulho de ser seu Discípulo !!!”

            Ivan Trilha: todos os clientes que seguem a Orientação, via LP (Laudo Parapsicométrico), se Realizam Pessoalmente e tem sucesso Profissional. É por isso que você é mais um VENCEDOR –Discípulo – Mestre, que seguindo a Filosofia do LP, realiza-se Pessoalmente, e tem sucesso Profissional. Conheço sua Trajetória que foi chamado o  “primeiro mentalista do Mundo”.


            Embaixador dos EUA
            - O Dr. Artemio Longhi, é um dos melhores Embaixadores não pago, na pesquisa Americana… Parapsicologia e Psicologia – Instituto Brasil – Estados Unidos, Fortaleza, Ceará, Brasil.

            James T. Minzeler – BNC Grantee – 02/01/1961

Link permanente para este artigo: http://www.professions.com.br/?page_id=1421