Imprimir Página

O Instrumento LP

O que é o Laudo Parapsicométrico? –LP.

Como e por que criei O LP?


O que é o Laudo Parapsicométrico? –LP.

I – Etimologicamente temos: para = ao lado de, além de; psyché = espírito; metria = medida .      

O termo Psicométrico significa: o que registra e mede a  atividade intelectual nos processos psicológicos.

II – Parapsicométrico: mede a atividade intelectual, nos processos. Parapsicológicos e Psicológicos.

III – Instrumento LP: radiografa a Personalidade. É auto-aplicável . Respondido em casa . Sem cronometragem.

Resultado: escrito e assinado (gravado quando acordado). Confiável 100%.

IV – O INSTRUMENTO LP : é uma “casa sólida” : alicerces, vigas, telhados, portas, janelas, divisões, onde a pessoa mora com segurança. É feliz…

V – TESTES TRADICIONAIS, Importados e Desatualizados :

são uma ” casa sem solidez ” no alicerce, vigas, telhado, portas, janelas, divisões, onde a pessoa mora insegura e frustrada.

 

O que é o Instrumento LP? O que é teste?

I . O LP:”radiografa”a Personalidade via Intuição (Superdotado = Gênio =Sensitivo), problemas (conflitos), quesitos (questões), verificações 7DP , através dos quais o candidato se “projeta” nos ângulos Parapsicológicos e Psicopedagógicos….

Conclusão do Prof. Psicólogo J. N. Paternostro CRP 06 / 23, Estatístico CONRE (SP):

“as avaliações experimentais e estatísticas dão ao Instrumento LP, alto grau de validade,confiabilidade, credibilidade e precisão.”

Parecer do Psicólogo A .L. Angelini – Presidente do CRP- SP- 1966.

“Tenho a declarar que a Psicologia, lida com Psicometria, e você é o Autor da Parapsicometria. Tenha sucesso com seu Laudo Parapsicométrico”.

II - Teste é uma parte do Instrumento que mede ângulos da Personalidade.

Os testes ditos Vocacionais “, aplicados há 50 anos no mundo, não revelam a Vocação [propaganda enganosa?] e podem desviar, aproximadamente, 70% dos candidatos da Profissão ideal.

 

Laboratórios de Parapsicologia e Psicologia:  só existem 2 no mundo, com TEMPO INTEGRAL.1. Foundation for Research on the Nature of Man- Duke University – USA - fundado em 1927 – J.B.Rhine, Psicólogo PHD e Fundador da Parapsicologia Científica.

2. Instituto Longhi – São Paulo – Brasil – fundado em 1948.

Artemio Longhi: Prof. de Psicologia, Introdutor da Parapsicologia Educacional. Parapsicoterapeuta.

 

 

 “Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”

Dr. J.B.Rhine, Psicólogo PHD, Fundador da Parapsicologia – Parapsychology Laboratory – Duke University (USA) – 27/09/1979.

Mensagem dirigida ao Autor do LP, pela outorga da MEDALHA ANCHIETA e do DIPLOMA DE GRATIDÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO, pela Câmara Municipal de São Paulo, como Introdutor da Parapsicologia Educacional .

 

Por que e como criei o Laudo Parapsicométrico?

 

Quanto maior o bloqueio, se for superado, maior a realização.

Eu tinha quatro anos de idade e meu irmão oito. Ele sabia ler e escrever e era tido como um gênio . Fazia tudo certinho e só recebia elogios. Logicamente eu ficava frustrado. Quando ninguém estava olhando, eu quebrava um copo ao pé dele e corria para avisar que ele quebrara o copo. Ficava a dúvida: quebrou? não quebrou? De qualquer jeito, não deve ser tão gênio assim…

E pensava: “vou rebaixar o conceito dele”… Meu script era de agressão, de competição. Assim foi até os 14 anos.

Apesar de minha vivacidade (como afirmavam), não aprendia a ler, não estudava.

Meu pai tinha empregados. Uma tarde, vi um deles com a calça rasgada no joelho esquerdo. Fiz gozação com ele.

E ele me disse: “Um dia você também vai usar calça rasgada, porque você é como eu, não sabe ler. E é por isso que sou empregado de seu pai”.

Respondi-lhe: “Eu não usarei calça rasgada …”

Na semana seguinte, um Educador Marista, “casualmente”, passou em casa e convidou-me para estudar no Colégio Divino Mestre, em Veranópolis, RS. Fui e aprendi a ler numa tarde.

Aquele empregado de calça rasgada provocara em mim um “insight“. Em resumo, “virei do avesso“.

A partir daquele momento, comecei a viver a verdade, discernindo-a das fantasias, compreendendo com clareza e realidade.

Daí em diante o meu ” script ” não foi mais de perdedor, mas de vencedor: comecei a ler aos quatorze anos, iniciei a Faculdade aos trinta, com trinta e quatro lecionava na mesma Faculdade (sem ter concluído o curso), aos trinta e cinco, o Departamento de Estado Americano agraciou-me com uma ” Travel Grant “, via Fulbright Commission – Governo Kennedy – e fui lecionar em New York no Mt. St. Michael Academy e Marist Hall. E a PAN AMERICAN FOUNDATION colaborou com uma ” Grant-in-aid “.

Antes de voltar ao Brasil, o INSTITUTE OF INTERNATIONAL EDUCATION (New York), através do CENTER FOR INTERNATIONAL VISITORS , ofereceu-me o INTERNATIONAL “VISIT USA” e assim pude viajar Ninety nine days for Ninety nine dollars ” por 40 Estados americanos, 34 Universidades, Canadá, México…

Fui à Europa seis vezes, convidado por Entidades Educacionais e Científicas para dirigir Congressos, Cursos, Conferências e Consultas. Escrevi, até hoje, oito livros e comunico-me em seis idiomas.

A Câmara Municipal de São Paulo outorgou-me a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo , como Fundador da Parapsicologia Educacional .

Enfim, até o momento atendi a dez convites internacionais, sempre motivados pelo LP e para divulgar a Parapsicologia Educacional , focalizando, mormente, a fase fetal e sua decisiva influência na formação do ser humano.

Trabalhei por idealismo, durante 15 anos, no campo da Educação, da Ciência e da Pesquisa Educacional, junto aos Educadores Maristas.

Em 1998, fui eleito ” MAN OF THE YEAR 1998 ” pela ABI (USA); e em 1999 fui eleito MEMBRO da Diretoria do ISRICA ( International Scientific Research Institute of Cosmic Anthropoecology ), da Rússia, e convidado a representar o Brasil (19 a 20/10/99), no Congresso Internacional de ” Geocosmic Anthropoecology in the third millennium “, organizado por essa entidade russa .

Este meu depoimento é para mostrar aos jovens que, se programarem bem seu futuro, poderão fazer verdadeiras maravilhas. Do contrário, passarão a engrossar o número dos profissionais fracassados.

De um modo geral, quando falamos em “script ” de vida, referimo-nos a condicionamentos familiares, mensagens que são introjetadas pela criança.

Para significar a libertação desses condicionamentos, ou seja, a autonomia, usaremos o termo ” plano de vida “: a pessoa torna-se livre do ” script “, escolhe suas próprias metas, assumindo responsabilidade por sua própria vida.

Einstein, filósofo, místico, gênio, ganhou o Prêmio Nobel de Física por sua contribuição à Teoria Quântica , com a descrição, via intuição, do Efeito Fotoelétrico , e não por sua. Teoria da Relatividade .

Ele mesmo afirmou categoricamente: ” Eu penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade me é revelada “.

Camões deixou ensinamentos elevados em várias ciências, também via intuição , mormente quanto à precognição , pois que vislumbrou, com quatro séculos de antecedência, todos os conflitos e impasses desta civilização materialista e consumista.

Também elaborei o LP via intuição , por ter percebido que precisava criar algo de novo e não entrar em profissão comum, seguindo regras de um grupo, sendo um número a mais em multidão monótona.

Experiência própria.

- Qual o valor dos testes tradicionais, importados e desatualizados?

Submeti-me por 2 vezes a estes testes …

Resultado : “…o teste revela tendência para 8 (oito) Profissões principais…; e com certa reserva para mais 6 (seis)…

Conclusão : posso seguir 14 profissões? … Qual é a ideal?

Trabalhei por 10 anos com testes tradicionais, importados e desatualizados, com o Psicólogo francês Martin Dubois… Observava a insatisfação de 70%, aproximadamente, dos Candidatos.

Por isso resolvi “fabricar” o Instrumento LP e os 7 D P , para orientar, com segurança , o Examinando na Escolha da Profissão ideal .

Inconscientemente criei o LP e o ” Teste dos 7 Desenhos “, para ” provar ” ao mundo (ou melhor, a mim mesmo) que também sou inteligente (“gênio”, como se dizia de meu irmão).

Criando o LP, dirigi minhas energias para a realização em prol de meus semelhantes e, com isso, evitei frustrações, fracassos e doenças.

Um dia decidi: ou construo meu próprio Instrumento, ou deixo de trabalhar com Orientação Profissional .

E, em 1948, iniciei o plano, comecei a ” construir ” o LP e o ” Teste dos 7 Desenhos “.

No laboratório de Parapsicologia da Duke University, com o Dr. J.B.Rhine, estruturei os Testes dos Gênios (Superdotados) e na Fordham University, os Testes dos Talentos (QI); mais tarde, em Lisboa e em São Paulo, concluí o plano com o Quadro das Tendências Paraprofissiométricas ;
enfim, um conjunto de 45 ângulos personalísticos .

Estava pronto o LP. Note-se, porém, que este é um Instrumento revolucionário e flexível, podendo ser enriquecido com novos ângulos, conforme a evolução das tendências da sociedade.

Certo dia, em sessão de Parapsicoterapia , a intuição me disse: ” Faça um gráfico percentual e dê ênfase primeiro às potencialidades dos candidatos, conscientize-os dessas potencialidades e, depois, diplomaticamente, aponte os bloqueios, e como eliminá-los a curto prazo “.

Daquele dia em diante, minha clínica tem estado sempre repleta de clientes. Apontando as qualidades, é mais fácil remover os defeitos; o candidato adquire confiança e colabora para se desbloquear, para entrar no caminho da realização.

Com o LP e o “Teste dos 7 Desenhos“, exerço minha profissão sem concorrentes, mas com amigos, adeptos e discípulos. Não se fomentam rivalidades, mas convergências. O LP abre caminhos, não para a fossilização competitiva mas para a dinâmica da criatividade e para uma vivência solidária, única forma eficaz de realização.

Em suma, via insight , houve a mudança do meu script e, assim, aos 37 anos, criei a estrutura profissional que realmente queria seguir: Parapsicólogo, Professor Universitário de Psicologia, Pesquisador, Conferencista, Escritor, Parapsicoterapeuta…

Hoje, meus principais Instrumentos de trabalho no consultório são: LP , “Teste dos 7 Desenhos Projetivos“, Dactilodiagnose , os quais, via intuição , me dão absoluta segurança na Orientação Profissional Integral do Examinando , cujo resultado é percentual, dado por escrito , assinado ( gravado quando acordado).

 

1. SCRIPT : (roteiro de vida): é um plano pré-consciente de vida, decidido na gestação e na primeira infância (até os sete anos), sob influência dos pais e outras figuras parentais. As forças que o compõem são mensagens verbais e não verbais; estas últimas são mais profundas e decisivas (comunicação mente a mente). O bebê que se sente aceito, desejado, amado, estrutura inconscientemente um roteiro positivo; e, o que se sente agredido, rejeitado (quanto ao sexo ou quanto à sua própria vida), elabora um roteiro negativo, destrutivo com o qual punirá os pais (ou um deles).2. INSIGHT : É sentir e viver a verdade, realidade.
  • É compreensão repentina, em geral intuitiva, de suas próprias atitudes ou situações… É o ” Estalo de Vieira “.
  • Tive um “Insight “; “Agora consigo viver a realidade” ; “Vivo a verdade”  ; ” Cresci “; “Virei do avesso “.
  • Sinto-me um passarinho fora da gaiola .

Exemplos:

1. Certa família morava debaixo da ponte, o pai bebia e a mãe era omissa; nasceram três filhos e todos foram parar na FEBEM, onde ficaram dez anos. Hoje, um é juiz (a família e a sociedade foram injustas comigo, mas eu vou provar como se faz justiça); o outro é traficante (fui “roubado” no amor e nos bens materiais, mas “vingo-me” destruindo os privilegiados por meio das drogas); e o terceiro é alcoólatra e vive na sarjeta (não tive “leite materno bom”, mas “vingo-me” bebendo “leite envenenado” para agredir a sociedade).

Três scripts bem diferentes, originários do mesmo ambiente: um vencedor e dois perdedores .

2. Pe. Antônio Vieira: insight (mudança de script)

Fato histórico: seminarista bloqueado, nada aprendia. O Reitor ia mandá-lo para casa. Mas ele tinha um objetivo: ser Padre-pregador . Foi pedir inteligência à N. Sra. E, deu-se o ” estalo de Vieira “. Tornou-se o 1º aluno do Seminário. Depois, o mais famoso orador sacro da Europa e Brasil. Cognominado: ” Príncipe dos oradores sacros “. Viveu 89 anos. Era o pregador do reino (e corte) de D. João VI. Escreveu Os Sermões, Cartas, etc .

3. “Preciso fundar a Parapsicologia Educacional”: insight

  • Como consegui pesquisar no Laboratório de Parapsicologia e Psicologia da Duke University , com o Dr. J. B. Rhine, e introduzir a Parapsicologia Educacional?
  • Maio de 1962 . Lecionava em Salvador no Colégio N. Sra. da Vitória. Tarde chuvosa. Pensei: quero introduzir a Parapsicologia Educacional . Ir aos USA estudar com Dr. Rhine.
  • Não tinha o endereço dele, nem a passagem, nem dinheiro. Fui ao Consulado Americano e perguntei pelo Diretor Cultural.
  • Bata nesta porta, Mr. Rivera pode atendê-lo. – ” Come in “!Ele estava lendo uma carta…Olhou-me e disse-me, sorrindo: ” Is this one “? Era uma carta do Dr. Rhine. Entre seis bilhões de pessoas , encontro o colega de infância e amigo do Cientista que eu procurava.
  • Mr. Rivera: “I would like to have Dr. Rhine’s address”…
  • Acaso? – Não. O acaso não existe . Foi a intuição .
  • Leve-a e responda por mim… Oito dias depois recebia o ” SIM ” do Rhine: “avise-me 8 dias antes e lhe darei: board and room “.
  • Creio que mais uma vez a intuição abriu o meu caminho profissional…Estava realizado um sonho ardentemente sonhado: elaborar os testes dos Gênios (superdotados) e dos Talentos nos USA

Pesquisa Internacional e Nacional : LP 1º Lugar.

I Congresso Internacional de Psicologia e Parapsicologia: LP classificado em 1º lugar

No Congresso Internacional de Parapsicologia e Psicologia, certame científico-educacional, realizado a 29 e 30 de novembro de 1983, em Lisboa (Hotel Roma), estavam representados onze países com participação ativa: EUA, Inglaterra, França, Israel, Canadá, Espanha, México, Itália, Bélgica, Portugal e Brasil. Naquela oportunidade, foram apresentados trabalhos de diversas naturezas, focalizando a mente humana. Dentre eles, o ” Laudo Parapsicométrico” (Método Longhi) , alcançou o 1º lugar .

“O Laudo Parapsicométrico de autoria do Prof. Artemio Longhi, cientista brasileiro, é superior aos testes similares que o antecederam e rivaliza com os melhores no âmbito internacional, destacando-se entre todos por seu novo enfoque”.

Longhi não encara o homem como simples animal racional, tão a gosto da “ciência” ortodoxa, a qual encontra sérias dificuldades para analisar o transcendental.

O LP (Método Longhi) , analisa o homem em toda a sua verdadeira dimensão, sendo assim mais amplo e preciso que os demais. Sua virtude mais eloquente é o fato que leva a análise da qualificação parapsicológica e as autênticas raízes da liderança e da integração e desintegração do ser humano, perante si mesmo e o Universo, apresentando paralelamente judiciosa qualificação paraprofissional .

É o mais completo conjunto de quesitos, problemas e testes de Parapsicologia e Psicologia até hoje publicados. No campo da Parapsicologia, o LP retrata, fielmente, os Gênios (telepatia, clarividência, precognição e psicocinésia); no campo da Psicologia o LP radiografa, percentualmente, quanto à Profissão , Talentos (QI verbal, matemático e artístico), Líderes, Afetividade, Maturidade, Identidade (Complexo de Édipo), Ajustamento Profissional, Grau Volitivo, Causas e Grau das Tensões Nervosas, Medo, Introjeção (pai e mãe) etc…

Trata-se, portanto, de um trabalho pioneiro que marca nova etapa nas ciências psíquicas, daí superar até mesmo Terman-Merril, Raven, Machover, DAT, TAT, Kuder, Wartegg, Zulliger, Pfister, PMK, Szondi, Spranger e Thurstone, sendo mais abrangente que “Rorschach”.

Lisboa, 30/11/83 – Comissão Científica de Julgamento

DEPARTAMENTO DE ESTADO AMERICANO: Agraciou o Autor com uma Travel Grant para lecionar e pesquisar a estruturação do LP nos USA.

FORDHAM UNIVERSITY: “Ele está realmente engajado na transferência de sua experiência em ensinar para planos ambiciosos, porém sensíveis para a sua atividade educacional no Brasil”.

  Dr. Andrew B. Myers, carta recomendando o Autor à Pan American Foundation.

PAN AMERICAN FOUNDATION (concedeu ao Autor uma Grant-in-aid):
“Ficamos sempre felizes em saber quando um dos nossos bolsistas conseguiu por em prática o conhecimento que adquiriu como resultado de uma ajuda da Pan American Foundation”.
 .

Duke University : “…Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”

(Mensagem dirigida ao Autor, pelo Psicólogo : Dr. J. B. Rhine, por ocasião da entrega daMedalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em 27/11/79, como Introdutor da Parapsicologia Educacional . 

.CAMBRIDGE UNIVERSITY - R.H. Thouless, PHD: Educational Psychology “…Com relação aos fatos da Parapsicologia de que tem se ocupado o Prof. Rhine, só me cabe dizer que tenho obtido resultados semelhantes , podendo confirmar, pela minha experiência, os achados dele…” 

Pesquisa nacional :

LP RESOLVE DÚVIDAS SOBRE A CARREIRA IDEAL

O Estado de São Paulo, (21/02/93): publicou pesquisa realizada entre as Instituições:

SENAC (Centro de Orientação, Recrutamento e Seleção),

IPO (Instituto de Psico/Orientação),

INSTITUTO PIERON DE PSICOLOGIA,

COLMÉIA (Instituição a Serviço da Juventude) ,

INSTITUTO LONGHI, concluindo: ” O Instrumento LP de orientação profissional de Longhi pode ser considerado a toda prova “.

 

SAIBA ONDE RECEBER ORIENTAÇÃO NA HORA DA OPÇÃO PROFISSIONAL

A Folha de São Paulo , (14/09/86), publicou pesquisa junto à:

  • USP (Universidade de São Paulo)
  • COLMÉIA (Instituição a Serviços da Juventude), bem como um representante dos PSICÓLOGOS DO ESTADO DE SÃO PAULO , (existem aproximadamente 40.000     profissionais – 6a região)
  • INSTITUTO LONGHI , concluindo: ” Longhi – precursor da prática de orientação profissional no país”.

“… existe o Intrumento LP que se propõe a analisar o homem em sua verdadeira dimensão.”

Jornal da Tarde – (12/07/89)

“…os testes tradicionais importados e desatualizados, aplicados para a contratação de funcionários e para orientação profissional estão superados há pelo menos meio século…”.

Diário Comércio & Indústria – (18/03/93)

“(Longhi) elaborou o Laudo Parapsicométrico, o Instrumento mais detalhado para orientação pessoal e profissional” .

Diário Popular – (14/01/96)


  “Escolhi” a Profissão errada  

Por que? Quem é responsável? Qual a solução?

Estudei (2º Grau): 3 anos; Cursinho : 1 ; Faculdade 5 ….. Paguei: 9 anos! Agora, sinto-me frustrado…

  1. Por que? – Testes tradicionais, importados e desatualizados.
  2. Quem é responsável? – Profissionais que aplicam ” Testes Vocacionais ” que não revelam a Vocação [propaganda enganosa]; e podem desviar, aproximadamente, 70% dos Candidatos da Profissão ideal.
  3. Qual a solução? – O Instituto Longhi, há 60 anos, via LP (e 7 DP), Classifica e Orienta candidatos do Brasil (e Exterior), por escrito e assinado (gravado quando acordado).
  4. LP e Parceria : é necessária Parceria com Entidades Educacionais, como Ministério da Educação, ou Secretaria da Educação, ou Faculdade, ou Colégio, ou Psicólogos, ou Pedagogos, ou Orientadores Educacionais, ou Mecenas……..

Esclarecimentos importantes

O Autor do LP, Artemio Longhi, alerta os estudantes, universitários e a todos os interessados que:

  • O Instituto Longhi não abre franquias. Todo contato deve ser feito no Instituto.
  • A assinatura do autor no Resultado do Instrumento LP é indispensável para dar Autenticidade ao mesmo.
  • Ninguém está autorizado a Assinar ou Gravar o Resultado do LP sem a autorização expressa do autor.
  • Ninguém está autorizado a realizar convênios em Colégios, Faculdades, Empresas, etc. sem a autorização expressa do autor.
  • O projeto (e a finalidade) do LP nunca foi alterado: ele continua sendo auto-aplicável .

Há 52 Profissionais autorizados a usar Método Longhi no Brasil.

Prepare-se para um mercado de trabalho cada vez mais exigente

Existe uma tendência cada vez mais clara no mercado de trabalho: as empresas procuram profissionais que sejam…

  • Competentes – sabem o que fazer e como fazer (são orientados para resultados );
  • Atualizados – estão em dia com a evolução do conhecimento em suas áreas;
  • Com formação multidisciplinar – flexíveis;
  • Com perfil de liderança – capazes de influenciar e desenvolver pessoas;
  • Que tenham bom relacionamento social – relacionam-se bem com os colegas;
  • Que sejam abertos à mudança – capazes de absorver mudanças rapidamente , num ambiente cada vez mais competitivo;
  • Empreendedores – que tenham boa iniciativa: buscam, encontram e implementam soluções;
  • Que demonstrem autoconfiança e autoconhecimento .

Desta forma, é necessário, cada vez mais, desenvolver um perfil profissional e pessoal que permita o ingresso neste ambiente com as melhores chances possíveis.

Já não basta uma boa Faculdade!

É fundamental você:

  1. Escolher a profissão certa.
  2. Conhecer suas qualidades e trabalhar seus pontos fracos ( bloqueios ).A boa formação , aquela que vai maximizar as chances de entrar no mercado de trabalho em boas condições, além de prover os conhecimentos deve desenvolver aspectos pessoais , com a eliminação dos bloqueios que estejam impedindo o seu caminho para o sucesso .

  

P r o f i s s ã o:

Estudantes (2ºgrau, cursinho), Universitários indecisos, Profissionais insatisfeitos: escolham sua Profissão com segurança, à Distância ou Pessoalmente.

Laudo Parapsicométrico (LP). 7 Desenhos Projetivos (7 DP).

O LP (e 7DP) nasceu de pesquisas e… com um saber de experiências ….

Exercendo sua profissão, o Autor encontrou Respostas conclusivas à Perguntas intrigantes, criando o próprio Instrumento LP (e 7 DP); e, o Processo Parapsicoterapia, no campo da Psicologia e Parapsicologia .

TEORIA >> PERGUNTAS >> PESQUISA >>  RESPOSTA >> SOLUÇÃO

    1. O LP revela o Grau Volitivo (decisão), ou Abulia (indecisão) do candidato .
    2. Porque o candidato escolhe e segue a Profissão certa ? Ou, ” escolhe ” e segue a profissão errada ?
    3. Por que o candidato, apesar de escolher a Profissão certa , com o QI adequado , assim mesmo, não se Realiza?
    4. Causas de desistências ou mudanças de Profissão de 70%, aproximadamente, dos Universitários: devido aos testes tradicionais , importados e desatualizados.
    5. Porque o candidato apesar de estudar pouco ou trabalhar pouco , cansa muito? Solução.
    6. Profissionais formados na Profissão certa e insatisfeitos : o LP indica Causa e Solução .
    7. Profissionais formados na Profissão errada e insatisfeitos: -O LP orienta para a Profissão ideal e a Solução.
    8. Diferença entre Vocação (4) e Profissão (169)? Gênios (superdotados) e Talento (QI)?
    9. Líder e Chefe.
    10. Script: como programá-lo para realizar-se Pessoalmente e Profissionalmente ?
    11. Causa do Script do fracasso pessoal e profissional : São mensagens não verbais e verbais , recebidas, basicamente, da Concepção aos 7 anos, com repercussões atuais… As não verbais ( pensamentos , gestos, atitudes) são as mais profundas ; e as verbais são palavras, frases, gestos, isto é, mensagens que os pais e professores passam para a criança. Elas podem influenciar na Escolha da Profissão . Quando estas mensagens atingem a Razão negativamente , bloqueiam a Inteligência ; e, quando atingem a Emoção , bloqueiam a Vontade (motivação) , gerando abulia . E, quando atingem a Razão e a Emoção temos uma pessoa de QI baixo e desmotivada .
    12. Nossa pesquisa via Parapsicoterapia, concluiu que o candidato que substitui os “rótulos negativos” pelos positivos , torna-se talentoso e decidido .

  1. Introjeção : Pai e Mãe. O LP revela a imagem positiva ou negativa que a criança introjeta do pai, e da mãe, da Gestação aos 7 anos , basicamente, com repercussões atuais na Profissão , Namoro , Noivado e Casamento . -A imitação é consciente; e a identificação é inconsciente.

Parapsicoterapia : é o processo que harmoniza a Razão (QI) com a Emoção (superdotado, gênio), enfatizando as qualidades e orientado a eliminação dos bloqueios, evitando doenças Psicossomática .

Parapsicoterapeuta : no momento adequado, ele faz perguntas e dá respostas ao cliente, facilitando o Insight .

Assim, tanto o Parapsicoterapeuta quanto o cliente , expressam um papel ativo.

Por quê o LP é diferente?

No que o LP é diferente dos “testes vocacionais”?

Veja a diferença:

  1. O LP apresenta, claramente, a diferença entre Vocação (estado de espírito) e Profissão (tendência do espírito).
  2. Quando o candidato possui várias Tendências Profissionais fortes, isto o deixa indeciso, sem saber que profissão escolher. O resultado do LP o orienta com segurança para a escolha da Profissão Ideal .
  3. O LP identifica o grau de abulia (indecisão) e sua origem. Quando o candidato apresenta abulia acentuada, sente-se incapaz de escolher a profissão mais adequada.
  4. O LP revela os bloqueios que podem desviar o candidato de sua verdadeira profissão, tais como: desvalor profissional , inferioridade social , identidade bloqueada , rejeição afetiva , abulia , QI bloqueado , etc…
  5. O LP mede as “capacidades extrasensoriais” ( intuição) , “radiografando” qualidades importantes do ser humano (a genialidade ): o super dotado.
  6. O resultado do LP é completo : mostra, em percentual , as Tendências Profissionais , os Talentos ( QI ), a Intuição e mais de 40 ângulos da personalidade .
  7. O LP compara o grau volitivo da profissão e o correspondente QI (talento), revelando se estão em sintonia (talento certo para a profissão certa), pois são dois elementos essenciais para o êxito profissional.
  8. O LP dá ênfase às qualidades do candidato e o orienta como eliminar os bloqueios detectados .
  9. O LP mostra, claramente , aos profissionais já formados, se estão seguindo a Profissão Ideal ou se devem fazer uma reavaliação (às vezes, se possível, mudando de profissão).
  10. LP foi programado para ser respondido em casa, sem cronometragem , para evitar conflitos no examinando, pois tensão exagerada gera angústia e, quase sempre, influi de maneira negativa no resultado dos testes Vocacionais .

Onde é feito o LP?

Em casa. Sem cronometragens , livremente…

Bem-vindo ao seu “mundo interior”. O LP será seu guia.

Não corra riscos desnecessários…

PENSE:

Passamos a maior parte das nossas vidas trabalhando: 8 horas por dia, 5 dias por semana. Na profissão errada, isto significaria passar todo este tempo em atividades que, provavelmente, nos seriam aborrecidas e estressantes. E mudar não é fácil .

Depois que nos formamos, o provável é termos que nos ” acostumar ” como ” escravos ” da profissão que ” abraçamos errada “…

CONFIE:

Decidir qual a profissão certa, via LP , é fácil (até, facílimo ). Basta que você o preencha sinceramente, seguindo, exatamente, as orientações dadas . O resultado é emitido por escrito e assinado : temos absoluta confiança na orientação dada via LP.

 

Como fazer o Laudo Parapsicométrico ?

1. Para obter o LP :

Solicite-o ao Instituto.

O LP é enviado por correio , ou você pode buscá-lo pessoalmente:

Quanto custa? Como pagar?

Para obter estas informações, ligue para o Instituto .

2. Preencha-o . Exatamente conforme as orientações solicitadas.

Não há cronometragem . Faça-o com calma , nos tempos livres.

3. Remeta-o ao Instituto Longhi:

Você receberá o resultado :

a) pelo correio.

b) pessoalmente – marque uma entrevista.

Em quanto tempo sai o resultado?

Aproximadamente, 1 semana.

Dá para fazer o LP pela internet?

Isso foi tentado e não funcionou. Todos que fizeram foram unânimes em afirmar que:

“É mais fácil receber o LP em casa. Dá mais liberdade e é mais rápido: não depende de ter o computador disponível e é mais fácil usar uma caneta do que um mouse.”

LP – Seu melhor investimento

Além de fornecer uma visão global da Personalidade, o Laudo Parapsicométrico tem como objetivos, na vida pessoal :

  • Orientar na escolha certa do companheiro(a);
  • Detectar as causas psicológicas de doenças (Câncer, Alergia, Asma, Úlcera, Enfarto, etc…) e orientar, com segurança, para o tratamento ideal: com a eliminação das causas , desaparecem os efeitos…
  • Nas Gestantes: orientar para um equilíbrio harmônico que permita o crescimento de crianças psíquica e fisicamente sadias , geradas com amor e liberdade.   

Link permanente para este artigo: http://www.professions.com.br/?page_id=2319